Ansiedade não é um bicho papão

Dizem que a ansiedade é o mal do século! Concordo com isso até a página 2…

Ansiedade em si não traz prejuízos porque ela é humana e tá tudo bem, porém, a depender da intensidade a coisa muda de figura.

PORTAL27correria

Ansiedade tem se tornado o mal do século por duas razões:

  1. Porque estamos sempre buscando acabar com ela e como isso não é possível, a tentativa frustrada intensifica sua atuação em nossas vidas. Cada vez que nos esforçamos para evitar a ansiedade, esbarramos na impossibilidade desse feito e com isso, vamos nos sentindo cada vez mais incapazes de dominar a tal da ansiedade. Isso vira uma grande bola de neve. Quanto mais tentamos eliminar a ansiedade, mais ansiosos nos tornamos.
  2. Porque a vida tem demandado cada vez mais. São muitas informações, muitos estímulos e não temos uma máquina biológica para processar tanta demanda. Permanecemos em contínuo estado de alerta para dar conta do ritmo moderno. Estamos o tempo todo ligados no 220 e o efeito disso é a exaustão como resposta ao estado ansioso gerado por esse cenário caótico.

pexels-photo-235496

Qual a saída? Temos duas opções simples que podem salvar vidas!

  1. Stop! É isso mesmo… há tempo de correr, há tempo de andar, mas sobretudo, há tempo de parar. Toda máquina para garantir o bom funcionamento precisa de pausa. É só pensar na nossa respiração… O que você acha que acontece em nossa dinâmica respiratória que permite a respiração contínua? A pausa! Entre a inspiração e a expiração, existe a pausa e quando entramos em estado de alerta ansioso, a primeira coisa que perdemos é exatamente essa pausa. Por isso respiramos de forma ofegante.
  2. Aceite! Sem a aceitação, nos mantemos em eterna luta contra a ansiedade. Quando reconhecemos a nossa condição humana, percebemos que a ansiedade faz parte do show. Resultado disso… aceitação! Quando aceitamos, acolhemos e quando acolhemos, dominamos. Eliminar a ansiedade não é uma opção, mas aprender a dominá-la garante a nossa saúde.

0470eca9857ed6b9dc6c22c0_640_relaxing

Sugestão:

  1. Respire pausadamente e tire um tempo para o ócio… relaxe!
  2. Aceite e pare de brigar contra o seu bem maior… a sua humanidade!
  3. Abdique do controle sobre as coisas, isso não é humano!

Você merece ter uma vida plena e ela inclui uma certa dose de ansiedade igual aquela que um grande ator de teatro sente minutos antes de subir no palco.

Suba no palco da vida com um certo palpitar do coração que é o maior sinal de que você está viva e disposta a correr os riscos para conquistar a vida que deseja. Curta a presença dessa ansiedade que não é nenhum bicho papão!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *